Como arrumar os cachos pela manhã?

Minha maior dificuldade com o cabelo sempre foi ajeitar os cachos pela manhã.Sou do tipo que não curte dormir com o cabelo preso de jeito nenhum (sinto frio na orelha) e por conta disso acordo com o cabelo bem bagunçadinho.A fricção do cabelo no travesseiro durante a noite tira quase toda a forma dos cachos além de arrepiar bastante os fios. Mas então Karina, como recuperar os cachos modelados e soltos do dia anterior?Te digo que é mais fácil do que parece e você vai precisar de pouco tempo e poucos produtos pra ter sucesso nessa missão. ;)
Vamos lá:
arrumando os cachos
Separe a porção superior dos cabelos e prenda em um coque.Com a ajuda de um borrifador vá umedecendo o cabelo aos poucos sem encharcar (a intenção não é deixar o cabelo pingando). Aplique nas mãos pequenas quantidades de creme de pentear e vá espalhando ao longo dos fios. Se sentir algum nó delicadamente o desfaça com as mãos, o pente nessas horas só iria estimular que os fios se arrepiassem e nós não queremos isso.Depois de umedecer e hidratar essa parte do cabelo com água e creme solte a outra parte do cabelo e faça a mesma coisa. Você pode jogar os cabelos pra um lado modelar e depois fazer o mesmo do outro lado. Dessa forma você vai ter cachos definidos não importa de que lado você jogue depois de secos.Arrume os cabelos da forma que você quer usá-los e aplique a misturinha de creme e água nas pontas, amassando de baixo para cima. Espere secar.
Cachos comportados

Depois de seco, aplique algumas gotinhas de óleo da sua preferência nas mãos, esfregue e espalhe no cabelo, naquelas partes onde ainda enxergar fios arrepiados.
Como arrumar os cachos pela manhã e ter um bom day after!

Super simples não? E ainda há quem diga que cabelo cacheado dá muito trabalho.Levo uns 10 minutos pra ajeitá-lo!Se seu cabelo for mais cacheado que o meu ou crespo, pode precisar de mais creme,  mais água ou mais óleo. É questão de ir testando e ajustando. O básico vocês já sabem!E só para lembrar, nada de pentear o cabelo cacheado/crespo quando ele estiver seco ok? Eu recomendo pentear apenas no banho, quebra bem menos.
Espero que este post tenha ajudado meninas.

Um beijão a todas!

2 comentários

  1. São cachos são super divos. Dá até vontade de para de fazer progressiva...rs

    Beijos

    Blog Jé Vasconcellos
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jessica! :**
      Tenho certeza que vc ficaria muito linda tb com os cachos!
      Beijos!

      Excluir