Dica para acelerar o crescimento capilar!

Dica para o cabelo crescer mais rápido
Crescimento capilar é um assunto que interessa a praticamente todas as mulheres. Queremos sempre descobrir novas formas de potencializar o crescimento do cabelo. Hoje quero ensinar para vocês uma receitinha bem fácil e segura para quem quer que o cabelo cresça melhor e mais bonito.É realmente muito simples, você só vai precisar de açucar e mel.
Esfoliação caseira com açucar e mel.
Não sei se todo mundo sabe mas o que acontece no couro cabeludo e no nosso organismo é o que realmente determina se o cabelo vai crescer rápido ou devagar.Se você não se alimenta bem, não fornece todos os nutrientes que o seu corpo precisa e isso logo se reflete na aparência de cabelos, pele e unhas.Por outro lado se você não cuida bem do couro cabeludo isso também vai afetar e muito o crescimento capilar e a saúde dos fios. 
 
Evite usar shampoo seco! 
Aplicar shampoo seco na raiz dos cabelos frequentemente afeta o crescimento capilar já que os resíduos do produto se acumulam no couro cabeludo e impedem que os folículos se desenvolvam.De uma forma geral tudo que se aplica no couro cabeludo deixa resíduos, alguns produtos deixam mais outros menos. Shampoos, condicionadores e finalizadores ricos em ingredientes emolientes são os que mais deixam resíduos depois do shampoo seco. Para promover uma limpeza mais profunda e desobstruir o couro cabeludo eu gosto de fazer essa esfoliação com açucar e mel, apenas no couro cabeludo, não levo pro resto do cabelo, costumo fazer de 15 em 15 dias. 
Misture o mel com açucar e aplique no couro cabeludo.
Eu misturo aproximadamente 1 colher  (sopa) de açucar e 2 colheres (sopa) de mel, mexo até virar uma pastinha. Aplico na raiz do cabelo massageando com as pontas dos dedos em movimentos circulares e delicadamente. Tanto o ato de massagear quanto o de esfoliar estimularão o crescimento capilar!
Esfolie o couro cabeludo massageando com a ponta dos dedos.
Depois é só enxaguar e prosseguir com a lavagem normal do cabelo, com shampoo e condicionador.A raiz do cabelo fica bem limpinha e o cabelo fica mais brilhante. Tenho gostado muito do resultado e não noto qualquer efeito negativo no cabelo. É um jeito seguro e barato de melhorar o crescimento capilar. 
Espero que tenham gostado da dica!

Um comentário