O Poder da umectação com Azeite de Oliva!

Umectação com Azeite de Oliva
Repor os nutrientes que o cabelo perde ao longo do tempo e em processos químicos é fundamental para quem deseja ter os fios sempre saudáveis e brilhosos.E é fácil perceber um cabelo sedento por nutrição, ele fica bastante seco, com as pontas ressecadas e as vezes com aquele terrível aspecto de palha. 
Cabelos cacheados e crespos por exemplo, tem uma necessidade maior de nutrição. A própria forma dos cachos contribui para que a oleosidade natural que produzimos no couro cabelo não desça para o comprimento. Então se o seu cabelo é cacheado pode ter certeza que a umectação pode te ajudar e muito a repor os nutrientes perdidos e devolver o brilho e a maciez aos cachos.
Umectação com Azeite de Oliva

A umectação com azeite de oliva extra virgem trará diversos componentes benéficos para seu cabelo, incluindo ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E, um antioxidante importante para o crescimento do cabelo.
Eu costumo fazer assim:
De manhã com o cabelo lavado no dia anterior, aplico o azeite de oliva em cada parte do cabelo, começo sempre de baixo para cima pra garantir que aqueles fios mais escondidos e ressecados da nuca absorvam bastante o azeite. Quando termino de aplicar em todo o cabelo finalizo prendendo com um coque. coque feito após umectaçãoGeralmente não aplico na raiz do cabelo pois não vejo necessidade. Se você tiver o cabelo muito crespo ou muito ressecado até a raiz, pode aplicar sem medo porque não faz mal, só vai dar um pouquinho mais de trabalho pra retirar depois, mas sai com certeza.O tempo de ação fica a seu critério mas acho que pra aproveitar bem os benefícios do azeite e permitir que o cabelo absorva bem as suas propriedades é necessário deixar agir ao menos 1 hora.Eu costumo deixar umas 4 horas.Depois é só lavar como de costume, caprichando no shampoo, umas duas passadas já retiram bem o azeite. Não é necessário usar máscara de tratamento no dia em que se faz umectação pois o cabelo já estará bem nutrido, seria um desperdício de produto. Finalize com um bom condicionador e pronto.Já ouviu dizer que o azeite quando aquecido perde suas propriedades? Então nada de querer finalizar com secador ou fazendo chapinha, aplique um bom creme de pentear e deixe secar ao natural.
resultado da umectação nos meus cabelos
Nesse dia eu finalizei com o creme de pentear Yamasterol (tem resenha dele aqui).
Após a umectação percebi o cabelo bem mais brilhoso, com menos frizz, macio e com os cachos bem definidos! É um tratamento caseiro muito bom que eu recomendo demais, pelos benefícios e pelo efeito positivo no cabelo.
Façam e não irão se arrepender!
Já fez alguma umectação capilar? 
Me conte nos comentários oque você achou.

2 comentários

  1. Your hair looks so pretty :) I wish I had curly hair :) xxx

    www.elabellaworld.com

    ResponderExcluir