Black Friday: Dicas para aproveitar os descontos, sem enganação.

Acho que todo mundo conhece a Black Friday, acontece todo ano na última sexta-feira de novembro, dia em que geralmente as lojas físicas e online fazem promoções arrasadoras com ofertas irresistíveis.
É assim que deveria ser mas o que vemos por aí em muitas lojas é uma "Black Enganação", pessoas comprando produtos pela metade do dobro e não pela metade do preço.
Black Friday
Pensando nisso, reuni nesse post algumas dicas pra você aproveitar a Black Friday e comprar produtos bons com descontos verdadeiros.
MINHAS DICAS PARA APROVEITAR A BLACK FRIDAY: 
  • Anote tudo o que você deseja comprar no dia da promoção e pesquise os produtos na internet, anotando o valor atual de cada item. É bom olhar em várias lojas diferentes pois as vezes um mesmo produto pode variar bastante de preço.
  • Assine a newsletter das suas lojas online favoritas, assim você será avisada(o) dos descontos com alguma antecedência.
  • Seja comedido e compre apenas o que realmente estiver com um preço muito inferior ao normal, lembre-se que a intenção é economizar e não terminar o ano pagando um monte de contas desnecessárias.
  • Fique ligada(o) nas lojas online a partir da meia noite do dia 27 de novembro, os produtos com os maiores descontos geralmente são vendidos ainda durante a madrugada.
  • Cheque no site RECLAME AQUI a reputação da loja em que você pretende comprar.
  • Se possível, pague através do boleto bancário, é uma forma de comprar e ter mais alguns dias até o vencimento do boleto, é bom para refletir se você quer/precisa mesmo daquilo ou se a compra não passou de um impulso consumista.
Black Friday
Bom, essas são as minhas dicas, muitas delas valem para qualquer compra que se vá fazer, em qualquer momento. Se você comprar qualquer produto e o mesmo vier com algum defeito, corra atrás dos seus direitos, acione o Procon, escreva uma crítica a loja no Reclame Aqui, enfim, procure ser ressarcido desse prejuízo.
No site  www.blackfriday.com.br tem uma lista com as lojas já confirmadas para o Black Friday Brasil 2015. 
Black Friday
Espero que essas dicas ajudem vocês tanto quanto ajudam a mim desde sempre.
Beijos!

2 comentários

  1. We don't have black Friday :( It is crazy to see all people jumping on products :) xx

    www.elabellaworld.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre espero que Black, mas costumo comprar pouco ! na maioria das vezes compro somente livros kkk

    beijão
    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir