COMO CUIDAR DOS CABELOS CACHEADOS

COMO CUIDAR DOS CABELOS CACHEADOS

Exibir cachos macios, saudáveis e brilhantes é o objetivo de toda cacheada e seguindo algumas dicas simples esse objetivo pode ser mais facilmente alcançado. Alguns cabelos vão precisar de mais ou menos cuidado, isso varia de acordo com a exposição a processos químicos e danos mecânicos sofridos por cada um.
Conheça os maiores mitos sobre cabelo cacheado clicando aqui e aqui 
EVITE FERRAMENTAS DE CALOR COMO SECADORES E CHAPINHAS 
Eles não fazem bem algum ao cabelo e o uso muito frequente pode alterar a forma dos cachos e danificar a fibra capilar de maneira profunda e permanente. Contudo, se precisar usar não esqueça de aplicar um bom protetor térmico antes. 
HIDRATAÇÃO TODA SEMANA 
Hidratação nunca é demais, nosso cabelo cacheado perde água e nutrientes com muita facilidade, além de não ser capaz de distribuir ao longo dos fios o óleo que é produzido na raiz e repor esses nutrientes é essencial e garante um aspecto saudável ao cabelo. Por isso abuse de máscaras hidratantes e nutritivas e ao menos uma vez ao mês use uma boa máscara reconstrutora a base de queratina e aminoácidos. 
Clique aqui e confira a resenha da máscara reconstrutora Sleek and Shine da Keune. 
EXPERIMENTE A UMECTAÇÃO CAPILAR 
O bem que a umectação com azeite de oliva fez pro meu cabelo foi algo que me surpreendeu demais, nem imaginava que uma receitinha caseira podia tratar o cabelo assim. O cabelo fica super brilhante e bonito, vale a pena experimentar. 
Minha receitinha de umectação capilar com azeite de oliva. 
NUNCA PENTEIE O CABELO SECO 
Algo que eu nunca faço é pentear o cabelo seco. Além de desmanchar os cachos o ato de pentear o cabelo seco quebra demais os fios, o ideal é desembaraçar no banho enquanto o condicionador age, com o cabelo molinho fica bem fácil desfazer os nós e diminui bastante a quebra. 
USE E ABUSE DOS CREMES SEM ENXÁGUE 
Eis aí o melhor amigo do cabelo cacheado, o creme sem enxágue ou leave-in se preferir. Esse tipo de produto pode ter várias funções, como por exemplo dar forma, diminuir o frizz, controlar o volume e proteger o cabelo do calor e raios solares. É o tipo de produto que pra mim não pode faltar jamais! 
Resenha de alguns dos meus cremes para pentear favoritos.  
EVITE PRENDEDORES DE CABELO QUE APERTEM OS FIOS
Eu costumava usar rabo de cavalo quase todo dia mas dei uma parada depois que eu percebi o quanto estava quebrando meu cabelo, se deixar meio frouxinho não tem tanto problema mas eu tenho preferido prender o cabelo num coque bem folgadinho mesmo pra não correr o risco de arrebentar os fios.
AME SEUS CACHOS 
Deixe que sejam livres, leves e soltos na sua cabeça de vez em quando, é nessa liberdade que reside boa parte do seu encanto e beleza!

Um comentário

  1. Amei as dicas. Preciso mudar alguns hábitos, espero um dia ter os cachos tão lindos quanto os seus.
    Beijoss.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir