Plopping - A melhor técnica para secar e definir os cachos!

Eu vivo caçando novidades e dicas pra compartilhar com vocês aqui no blog, mas a dica de hoje não é nenhuma novidade. Na verdade, as gringas e até algumas brasileiras já conhecem, usam e amam. Mas eu só descobri a pouquíssimo tempo. Estou falando do plopping! 
PLOPPING - A MELHOR TÉCNICA PARA SECAR E DEFINIR OS CACHOS! 
Ele consiste basicamente em passar o creme sem enxágue nos fios molhados e amarrar uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão na cabeça, de modo que os cachos vão secando e ficando mega definidos! Gente, sério, descobrir essa técnica foi o mesmo que achar ouro pra mim! Tenho certeza que quem fizer também vai se apaixonar.

Como eu disse a técnica é bem simples mas precisa ser feita de forma correta, pra que dê certo. Então é só observar com atenção a imagem acima e o vídeo abaixo pra vocês entenderem como é o processo. Sei que devem existir outras formas de fazer o plopping mas essa é a que eu faço sempre e funciona pra mim.

Quanto mais tempo você deixar a toalha ou camiseta enrolada no cabelo, mais definido e enxuto o cabelo vai ficar. No frio agora é uma maravilha porque ninguém aguenta ficar com o cabelo molhado nas costas. E secador demais estraga o cabelo, além de encher ele de frizz. 
Pra fazer o plopping eu recomendo mais a camiseta de algodão do que a toalha, arrepia bem menos o meu cabelo já que é um tecido bem mais suave. Ahh, se alguns fiozinhos ficarem arrepiados eu recomendo esfregar algum óleo capilar levinho nas mãos e depois passar nesses fiozinhos rebeldes, mas bem pouquinho mesmo, pra não pesar.
Olha só o resultado do plopping no meu cabelo, define muito! <3
PLOPPING - A MELHOR TÉCNICA PARA SECAR E DEFINIR OS CACHOS!
Não deixem de tentar nos cachinhos de vocês e depois voltem pra comentar oque acharam ok? 
Beijos!

Um comentário

  1. Wow the result looks amazing!

    Xx,

    || FLOORTJELOVES ||

    www.floortjeloves.com
    www.facebook.com/floortjeloves

    ResponderExcluir