TOP 10 DICAS PARA TER CACHOS BONITOS E SAUDÁVEIS

2 de junho de 2016

10 conselhos realmente válidos para quem está buscando ter um cabelo cacheado mais bonito, natural e saudável.
TOP 10 DICAS PARA TER CACHOS BONITOS E SAUDÁVEIS
Espero que esse post sirva como um guia para as cacheadas lindas que ainda estão descobrindo a beleza do cabelo que tem, e por isso se encontram meio perdidas em relação aos cuidados essenciais.
1) NÃO COBICE OS CACHOS "PERFEITOS" QUE VOCÊ VÊ POR AÍ 
Nem sempre aquele cabelo perfeito que nos deixa babando no Instagram é 100% natural daquele jeitinho. Tem muito truque e você precisa ter consciência disso. 
É  super válido e saudável se inspirar nos cabelos cacheados lindos que vemos em blogs e redes sociais. Mas é importantíssimo amar os cachos que estão na nossa cabeça, porque é o nosso cabelo, nossa identidade.  
E talvez ele jamais fique igual ao de fulana ou sicrana mas se você cuidar dele com carinho tenho certeza que ficará lindo e receberá muitos elogios! 
2) NADA DE ESCOVA OU PENTE NO CABELO SECO 
Pentear o cabelo cacheado seco com escova é a grande causa de quebra dos fios. Um pente com dentes largos é mil vezes melhor. E mesmo o pente só deve ser usado para desembaraçar os fios molhados ou úmidos. 
Há ainda quem prefira desembaraçar o cabelo com os dedos, eu acho difícil e não tenho paciência mas sem dúvidas é a melhor forma de evitar a quebra. 
3) DIMINUA O USO OU CORTE COMPLETAMENTE O SHAMPOO COM SULFATO DA SUA VIDA 
Os shampoos com sulfato agridem exageradamente o cabelo cacheado que tende a ser naturalmente mais seco e sensível a agressões. Os sulfatos retiram todo o óleo natural produzido pelo nosso couro cabeludo e o resultado é um cabelo ainda mais ressecado e detonado. Então se possível, use sempre shampoos sem sulfato. 
4) DIGA OLÁ PARA OS CONDICIONADORES DE HIDRATAÇÃO PROFUNDA 
Cabelo cacheado precisa de hidratação, muuuuita hidratação e de qualidade. Então faça estoque daquele condicionador potente que dá um super resultado no seu cabelo, para manter os cachos sempre saudáveis, fáceis de pentear e hidratados. 
5) SECAR O CABELO COM TOALHA DE BANHO? NEM PENSAR 
Toalha de banho é boa pra secar o corpo, pra secar o cabelo a gente prefere a boa e velha camiseta de algodão. Ela seca os fios sem causar fricção no cabelo, resultando em menos fios arrepiados e mais definição para os cachos. 
6) ESTILIZE O CABELO AINDA MOLHADO 
Esperar os fios secarem pra começar a passar cremes, gel, e etc nunca deu certo pra mim. A melhor hora pra estilizar os cachos é com os fios ainda molhados ou úmidos, assim é muito mais fácil fazer com que fiquem exatamente como você quer.  
E lembre-se de não ficar tocando nos fios enquanto ainda não secaram por completo, para que não percam a forma. 
Deixe pra retirar aquele "durinho de creme" e soltar os cachos quando os fios estiverem 100% secos. 
7) NADA DE SECADOR, CHAPINHA E ETC 
Ferramentas de calor tem o poder de danificar qualquer tipo de cabelo, mas o estrago é ainda maior nos nossos cachinhos. 
Com o uso frequente da chapinha por exemplo, os cachos tendem a ir perdendo sua forma espiralada. 
8) PRECISA USAR O SECADOR? NÃO SE ESQUEÇA DO DIFUSOR 
Usar o secador com difusor é menos nocivo para o cabelo cacheado, principalmente por não ir contra a forma natural dele. O ideal é usar sempre com a temperatura mais baixa e lembrar de aplicar um bom protetor térmico antes. 
9) CORTE DE CABELO A SECO, POR FAVOR 
É horrível ir cortar o cabelo e só perceber que ele ficou mais curto do que você queria depois que secou. Não dá pra fazer mais nada. 
Isso acontece porque a maioria dos profissionais prefere cortar o cabelo molhado para ter mais controle na hora do corte. Quem tem cabelo cacheado deve levar em conta o fator encolhimento e decidir se cortar os fios molhados é uma boa opção.  
Eu prefiro cortar o cabelo seco e conferir o caimento dos cachos na hora. Pra não me chatear depois. 
10) DURMA COMO ANJO SOBRE UMA FRONHA DE CETIM 
Fronhas de cetim são grandes companheiras do nosso cabelo na hora de dormir. Ao contrário das fronhas comuns, estas não causam fricção nos cachos durante a noite. Diminuindo assim o aparecimento do temido frizz, dos nós e da quebra. 
Estes são os meus melhores conselhos/dicas para quem deseja ter cachos bonitos e saudáveis. Se você também tem dicas boas, compartilhe nos comentários. 
Se gostou do post compartilhe-o com suas amigas cacheadas ou em transição. E me siga nas redes sociais.
Beijinhos e até o próximo post!

2 comentários :

  1. You have beautiful curls, so it looks like you've been doing all these to achieve beautiful curls :) xx

    Ela BellaWorld

    ResponderExcluir
  2. Realmente as dicas são muito boas, duas coisas da listinha já estou fazendo e vendo uma baita diferença, que é a fronha de cetim e escovar o cabelo molhado/úmido.

    ResponderExcluir