CABELO CACHEADO CURTO - MEU NOVO CORTE!

9 de novembro de 2016

Cortar o cabelo mais curto já era uma vontade antiga, eu só esperei um tempo pra ver se não era fogo de palha. A verdade é que após usar o cabelo longo por muitos anos eu enjoei e senti que já era hora de mudar um pouco, queria olhar no espelho e ver o cabelo diferente e mais leve.

CABELO CACHEADO CURTO - MEU NOVO CORTE!

Fiquei super satisfeita com o meu corte e não me arrependi nem um pouco de ter feito. Foi algo muito pensado e o resultado ficou exatamente como eu queria. E acreditem, fui eu mesma que cortei! Eu sempre pesquiso muitas inspirações, fotos e vídeos antes e só corto mesmo quando me sinto segura. 

Até porque, meu corte foi super simples, e claro se fosse complicado eu certamente teria procurado um bom cabeleireiro. Pretendo usar os fios nesse comprimento médio/curto por um bom tempo e vou explicar um pouco sobre o meu corte pra vocês. 

CORTE EM TRÊS ETAPAS 

O primeiro passo foi cortar um pouco do comprimento, como eu queria que o cabelo ficasse sobre os ombros eu cortei ele cerca de um palmo abaixo do ombro. Dividi o cabelo ao meio e penteei as duas partes para frente e cortei bastante, porque meu cabelo estava bem longo. Quando os fios secam os cachos sobem muito e ele fica na altura que eu quero.
CABELO CACHEADO CURTO - MEU NOVO CORTE!

Depois eu fiz um corte que eu já mostrei aqui no blog, cliquem aqui pra ler o post. Pra esse corte eu prendi o cabelo em um rabo de cavalo na altura da testa e cortei mais uns 4 dedos de cabelo. 

Pra finalizar e trazer mais movimento e volume para os fios eu quis fazer mais algumas camadas no cabelo, pra isso fiz um corte que eu aprendi no canal da Gill Vianna e que valoriza muito os cachos. 

Deixo o vídeo abaixo pra vocês verem como é feito.



Pra mim o melhor desse corte é o volume que ele dá a raiz do cabelo cacheado, porque pra mim não tem nada pior do que ficar com a raiz baixa, não curto esse efeito. O cabelo ficou do jeitinho que eu queria. Mais leve, definido e com o volume que eu gosto, estou amando deixar ele solto e bem cacheadão.

CABELO CACHEADO CURTO - MEU NOVO CORTE!

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o meu novo corte. Caso tenham alguma dúvida, comentem que eu respondo rapidinho. 

E se estiverem tomando coragem pra cortar o cabelo e buscando inspirações, não deixem de conferir o post abaixo que está recheado de idéias bacanas de corte para as cacheadas. 


Beijinhos e até o próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário