COMO EU CORTO MEU CABELO CACHEADO

Eu sempre gostei de cortar meu próprio cabelo, pintar minha própria unha. Até no meu casamento eu preferi fazer minha maquiagem e penteado. Talvez por já ter tido experiências ruins em salão de beleza ou por ser autodidata mesmo, eu prefiro assim. 
Como eu corto meu cabelo cacheado.
Sempre me sinto insegura na cadeira do cabeleireiro, quase certa de que o cabelo não vai ficar como eu queria.
Como eu corto meu cabelo cacheado.
A verdade é que nem todos os cabeleireiros (na verdade bem poucos) sabem cortar cabelo cacheado e crespo. Acho que todo salão grande deveria ter no mínimo um profissional especialista em cabelo cacheado, afinal nem toda cacheada desse país alisa o cabelo.Na ausência de um bom cabeleireiro da minha inteira confiança, resolvi eu mesma começar a cortar o meu cabelo. E lá se vão uns 3 anos sem pisar no salão de beleza. Hehehe!!!
O corte que eu faço é bem simples e só dá errado se você cortar demais o cabelo ou se sua tesoura não estiver bem afiada, se estiver meio cega pode mastigar o cabelo.
Como eu corto:
Como eu corto meu cabelo cacheado.
Eu começo umedecendo o cabelo todo com um borrifador, depois disso desembaraço muuuuuito bem com um pente de dentes largos, para não quebrar o cabelo. Em seguida penteio bem penteadinho puxando todo cabelo para frente e finalizando com um rabo de cavalo. Penteie bem pro cabelo ficar bem esticadinho, sem nenhum fio fora do lugar para o corte não sair torto.Agora, é hora de decidir quanto será cortado, como meu cabelo é longo eu sempre corto 4 dedos. 
Como eu corto meu cabelo cacheado.
Cortei 4 dedos de cabelo
Quanto mais curto o cabelo, menos se deve cortar já que a parte da frente é a que fica mais curta.Se alguém for tentar fazer esse corte comece cortando um pouquinho, ai penteie tudo para frente veja se ficou do gosto, senão prenda de novo e corte mais.Esse é um corte repicado e eu gosto dele porque dá mais volume pra parte superior do meu cabelo, ele já estava ficando muito pesadão e sem movimento por isso resolvi cortar.
Como eu corto meu cabelo cacheado: Antes e Depois
No comprimento atrás não muda nada, é mais na frente que se nota a diferença.Como muita gente me pergunta sobre o meu corte de cabelo resolvi escrever o post contando pra vocês como faço. Espero que tenham gostado! 
Comentem abaixo se vocês já cortaram ou cortam o próprio cabelo em casa, quero saber!

Beijos!

9 comentários

  1. Eu também corto o meu cabelo dessa forma. Seu cabelo tá lindo

    Beijos Amora
    Amoras com Classe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Tamires! :)

      Esse corte é muito fácil e dá resultado bem bacana.

      Beijos

      Excluir
  2. Uaaaau, tu é linda!
    Eu acho divo cabelo cacheado, minha irmã tem e eu não =(
    Adorei o post.
    Beijos e sucesso
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderExcluir
  3. Se cabelo é lindo. O meu também é cacheado mas tenho muita dificuldade em deixá-lo comportado.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. You cut quite a bit :) I am glad to know that I am not the only one who does that. Instead of going to the hairdresser all the time, I cut my hair too :) I wish I had hair like you xx

    www.elabellaworld.com

    ResponderExcluir
  5. Tambem corto meu cabelo assim , adoro pq meu cabelo é fino entao assim eu consigo um movimento pro cabelo
    seguindo aqui flor de uma passada em meu blog
    beijos
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei ótima idéia de vc mesma cortar . Confesso que me dá um pouco de medo , mas vou tentar . Tenho dificuldade tbm de cortar em salão , pq tosam muito ! Tbm sou cacheada

    ResponderExcluir