Testei: Shampoo matizador da Avora Cosméticos

Matizar é uma palavra que eu nem conhecia antes de fazer luzes no cabelo. Mas assim que eu fiz descobri rapidamente a sua importância.
Basta eu me expor ao sol ou usar produtos capilares que tenham uma cor amarelada que as minhas mechas ficam alaranjadas.
Por isso é importante ter em casa produtos desamareladores ou matizadores pois eles irão neutralizar os tons amarelo e/ou laranja. 
Shampoo matizador da Avora Cosméticos
Descrição do produto:
Desenvolvido com extratos botânicos, que protegem a coloração e favorecem a reparação da cutícula danificada, neutralizando o tom amarelado dos fios e ativando naturalmente a luminosidade dos cabelos claros.
 Shampoo matizador da Avora, cor azul.
Esse foi o primeiro produto matizador que eu comprei e logo de cara me ajudou bastante a manter o tom mel que eu gosto.
Com o passar do tempo fui conhecendo outros produtos matizadores, como máscaras e condicionadores. Mas esse shampoo nunca deixo faltar pois além de cumprir bem o papel de neutralizar tons indesejados não resseca nada o meu cabelo.
Costumo usar a cada três lavagens, junto com uma máscara matizadora poderosa também.
O shampoo assim como a linha completa Avora Sistema de Proteção da Cor pode ser  encontrado em perfumarias e lojas de cosméticos.
Composição do Shampoo matizador da Avora Cosméticos
Paguei 19,90 por ele e apesar de não achar super barato, acho que compensa pois não uso todos os dias, então dura muito.
Bom, fica a dica para quem é loira ou apenas tem luzes como eu.

2 comentários

  1. Blue shampoo, really? I haven't seen blue shampoo before :)

    www.elabellaworld.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes Ela, is because the color blue neutralizes the color orange. :)

      Excluir