TAG CACHOS MARCANTES

Oi gente, tudo bem? Minha amiga Valdejane me marcou na Tag Cachos Marcantes e hoje estou aqui para responder algumas perguntinhas sobre meu cabelo pra vocês!
Tag Cachos Marcantes
1. Você se incomoda com o que a sociedade diz sobre seus cachos?
Não, nem um pouco! 
2. O que te fez assumir seus cachos?
O fato de ter nascido com os cabelos cacheados e sempre ter me identificado com esse tipo de cabelo e achado encantador.  Jamais cogitei a possibilidade de alisar os fios e nas duas vezes na vida em que fiz escova me achei super esquisita! 
3. Revele o segredo que tem no seu borrifador de água.
No meu borrifador tem 70% de água, 20% de creme para pentear e 10% de algum óleo capilar. 
4. Qual etapa do cronograma capilar o seu cabelo mais gosta?
Meu cabelo gosta das três etapas mas na etapa da nutrição quando eu faço umectação com algum óleo sinto que ele fica mais lindo, brilhante e saudável! 
5. Que técnica você utiliza para finalizar seus cachos?
Fitagem, mas sou bem preguiçosa na hora de passar o creme então minha fitagem é bem meia boca! Rsrs...Também gosto de passar mais creme nas pontas e depois amassar bastante debaixo pra cima. 
6. O que você faz no day after?
Desde que eu comprei o gel da Salon Line tenho usado ele pra revitalizar o cabelo pela manhã. Antes eu só usava meu borrifador com creme, água e óleo mesmo. 
7. Na umectação qual óleo o seu cabelo mais gosta?
Azeite de oliva, meu cabelo fica brilhante, mega definido e macio quando faço umectação com ele. 
8. Se você tivesse que escolher somente um produto para viagem, qual seria?
Creme para pentear, toda cacheada precisa ter sempre um bom creme para pentear por perto. 
9. Se você pudesse mudar algo no seu cabelo o que seria?
Não sei, acho que só queria que ele fosse mais forte e resistente a alguns processos químicos como descoloração e coloração. 
10. Como é sua relação atualmente com seu cabelo?
Lua de mel, nunca estive tão feliz e satisfeita com meu cabelo quanto estou agora, mas nem sempre foi assim. Durante boa parte da minha adolescência eu não gostava do meu cabelo e só deixava ele preso. Só comecei a gostar dos cachos quando passei a cuidar melhor e usar creme para pentear. Me lembro de ver um creme para pentear no supermercado e na época a embalagem tinha a foto de uma cacheada linda e eu ficava desejando que o meu cabelo ficasse tão lindo quanto o daquela foto, na época aquilo me ajudou a enxergar beleza no cabelo que eu tinha e nem sabia porque não não cuidava direito. Desde então venho aprendendo muito sobre o que funciona ou não pra cabelo cacheado e procuro compartilhar aqui com vocês! 
11. Taguear:
Bom, não tenho ninguém em especial pra taguear no momento mas se você é blogueira, cacheada e ainda não respondeu sinta-se tagueada por mim! ;) 
Agradeço a Val do blog Coisas de Mulher Cristã por ter me marcado nessa tag tão bacana e por sempre lembrar de mim com muito carinho no blog dela. Pra acessar o blog e a fanpage dela e acompanhar todas as dicas bacanas e úteis que ela dá por lá é só clicar aqui e aqui.

Beijos e até o próximo post! 

2 comentários

  1. Amei suas respostas amiga. Um abraço.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha fitagem é assim u ó KKKKKK TENHO MUITA PREGUIÇA kkkkkkkkkk
    mais amei sua TAG <3

    Beijão.

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir