Sobre beleza, cachos e autoestima.

SOBRE BELEZA, CACHOS E AUTOESTIMA
Fui uma adolescente bem relaxada com a minha aparência, não curtia me enfeitar de forma alguma. Até aí tudo bem, porque ninguém é obrigado a nada não é mesmo? O problema é que sendo assim eu não me sentia nem um pouco feminina, muito menos bonita, mas também não fazia nada a respeito. 
Usava o cabelo sempre da mesma maneira, preso e sem graça. Acho que mantinha ele assim por medo de chamar atenção. 
Mal sabia eu que anos mais tarde eu seria tão apaixonada por cabelo cacheado né?
Enfim, minha autoestima e confiança foram pouco a pouco sendo construídas. 
Um belo dia eu parei de impor padrões de beleza a mim mesma. Me cansei do rabo de cavalo minguado de sempre e resolvi arriscar passar um creme no cabelo, sacudir a cabeça de um lado pro outro e deixar pra ver no que dava. E apesar de me olhar no espelho meio assustada com aquele volume todo depois, achei a experiência libertadora e me reconheci naquela menina encaracolada.  
Esse foi o primeiro passo, daí pra frente tudo foi meio que fazendo sentido pra mim, encontrei nos cachos a minha identidade e com ela veio também a elevação da minha autoestima!
Temos o péssimo hábito de olhar o mundo e as pessoas a nossa volta com um olhar de encantamento mas nem sempre olhamos para nós mesmos assim, tão admirados!  
Não espere alguém te dizer o quanto você é única, bonita e especial.  
Diga todo dia em frente ao espelho mesmo que em silêncio, o quanto você admira seu sorriso, seus olhos, sua postura diante das adversidades da vida, sua capacidade de alegrar as pessoas a sua volta e aquela covinha charmosa que aparece quando você sorri.  
Aprenda a amar e ressaltar esses e tantos outros pequenos detalhes em você. Isso é bonito, isso é beleza! 

Um comentário

  1. I was like a tomboy when I was a teenager and didn't really pay attention to anything! I wish I had curly hair like yours, I'd have it down all the time :) xx

    Ela BellaWorld

    ResponderExcluir