Como aumentar o volume dos cachos?

Recebo muitas mensagens na fanpage do blog, de meninas querendo saber como deixar os cachos mais volumosos. 
E foram tantas as vezes que eu parei pra explicar que eu percebi que seria melhor escrever logo um post, contando tudo que eu sei em relação a volume e como aumentá-lo.  
Será uma boa forma de sanar as dúvidas de vocês e o post estará sempre aqui para ser lido por quem se interessar.
COMO AUMENTAR O VOLUME DOS CACHOS?

CACHOS VOLUMOSOS: COMO EU CHEGO LÁ? 
Quando aplico o creme de pentear, fazendo fitagem ou não, o cabelo tende a ficar mais comportado e sem volume pois ele absorve o creme e isso define e une os cachos. 
É bacana deixar o cabelo secar assim meio grudadinho e como eu costumo dizer "durinho" de creme. Não recomendo mexer no cabelo durante o processo de secagem porque ele pode ficar todo "farofado" e arrepiado. 
Com os fios completamente secos já dá pra ir amassando os cachos com uma camiseta de algodão ou com as mãos mesmo, debaixo pra cima, desfazendo o durinho de creme e deixando os cachos mais soltos. 
Agora que você já soltou os cachos no comprimento, é hora de soltar a raiz. Eu gosto de começar jogando com delicadeza o cabelo para os lados e para frente e amasso mais um pouco. 
Depois, com o cabelo todo pra frente, eu começo a balançar a raiz suavemente com os dedos. Não tem segredo, é só fazer isso por toda a cabeça, só na raiz.  
Isso tira todo aquele aspecto de cabelo grudado na cabeça que eu particularmente não acho bonito e te dá até mais liberdade pra dividir o cabelo do jeito que você quiser ao longo do dia. 
Pra aumentar mais ainda o volume, depois de balançar os fios próximos a raiz você pode puxá-los um pouco também, isso dá uma levantada boa na raiz e deixa o cabelo mais solto e com aquele volumão bonito que a gente ama!
Quanto mais solto e livre de excessos de creme o cabelo estiver, mais volumoso ele ficará. 
SECADOR AJUDA? 
Sim claro, mas também resseca, não esqueça do protetor térmico.
Se após ter feito tudo que eu expliquei acima você ainda quiser mais volume, a dica é apelar para o ar quente do secador. Secar o cabelo em todas as direções dá uma boa turbinada no volume. 
PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA DAR VOLUME 
Existem várias opções de produtos "volumizadores" no mercado, a maioria é em pó e você joga na raiz e balança pra espalhar, mas nunca testei nenhum desse tipo.  
O único produto volumizador que já testei é o spray Volumão da Lola Cosmetics e eu gostei bastante pois ele realmente deixou o meu cabelo mais volumoso e ajudou a manter o volume por mais tempo. 
Se interessou em saber mais sobre o Volumão? 
É só clicar aqui e ver o post com a resenha completa. 
Enfim, essas são as minhas dicas pra aumentar o volume do meu cabelo, espero que elas te ajudem a alcançar um belo volumão também. 
É importante mencionar que no day after o cabelo fica bem mais volumoso do que no dia da lavagem. 
Então se você tiver uma ocasião em que deseja estar com os cachos no volume máximo, talvez seja uma boa ideia lavar os fios um dia antes. #ficaadica

4 comentários

  1. Amiga até uns dias atrás odiava o volume do meu, quando seca haja cabelo! Agora estou começando gostar e aos poucos acho que vou me acostumando usá-lo solto, essa é a parte mais complicada rsrsrs. Suas dicas são sempre ótima.
    Bjs, ótimo fim de semana.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz amiga!
      Tenho certeza que logo você vai estar acostumada com o volumão e vai amar!

      Beijos!

      Excluir
  2. Sou nova no seu blog e estou adorando! Tenho cachos e normalmente uso como black power, e vou com certeza colocar sua dica em prática.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cláudia!

      Fico super feliz que esteja curtindo o blog e as dicas.

      Beijos pra vc linda!

      Excluir