5 Truques capilares que você precisa conhecer

Hoje eu quero compartilhar com vocês 5 truques capilares incríveis que me salvam em diversas ocasiões, desde o ressecamento das pontas até a falta de volume. São dicas simples que fazem toda a diferença no meu cabelo!


1. PONTAS RESSECADAS 
Meu cabelo é naturalmente seco e as pontas são mais secas ainda. O que eu faço para amenizar isso e sempre ajuda bastante é aplicar uma boa quantidade de óleo nas pontas antes de dormir. Não precisa deixar pingando óleo mas aplique o suficiente para sentir os fios oleosos. Qualquer óleo capilar funciona, mas o óleo de coco e o azeite de oliva são os que me dão os melhores resultados.
umectação para acabar com as pontas ressecadas

2. FIOS ARREPIADOS E FORA DO LUGAR 
É super irritante gastar um tempão fazendo um penteado e aqueles fiozinhos arrepiados aparecem pra estragar tudo, por isso eu não abro mão desse truque.  
Com uma escova de dentes que eu não uso mais e um spray fixador, vou ajeitando os arrepiadinhos. Aplico o spray diretamente na escova de dentes e "penteio" apenas os fios arrepiados, colocando cada um deles no seu devido lugar. Esse truque também é ótimo para conter o frizz indesejado e aqueles cabelinhos novos que ficam sempre despenteados.
Eliminando o frizz com escova de dente e spray fixador

3. CABELO SEM VOLUME 
O que mais funciona pra mim quando eu quero mais volume é secar os fios com o secador, preferencialmente com a cabeça virada para baixo. Os fios secam mais soltos e cheios
Cabelo volumoso

4. TRANÇA FINA E SEM GRAÇA
Eu amo tranças e tenho usado mais vezes desde que aprendi esse truque para deixá-las mais volumosas. A dica é fazer as tranças, prender e depois com os dedos abrir delicadamente cada gomo, tomando cuidado pra não desfazê-lo. Isso faz com que ela pareça maior, mais solta e muito mais despojada.
Trança volumosa

5. RABO DE CAVALO MINGUADO 
Essa dica é maravilhosa pois dá muita diferença no resultado final do penteado, além de ser super simples. Ao invés de fazer um rabo de cavalo, faço dois, como na foto abaixo. Esse truque dá a impressão de um cabelo maior e mais volumoso, além de deixar o rabo de cavalo mais bonito.
Rabo de cavalo duplo

Espero que tenham gostado de aprender esses truques. E se também souber boas dicas, não deixe de compartilhar comigo nos comentários. ;) 

2 comentários

  1. I can only imagine how hard it would be to look after curly hair! Since your hair looks amazing, you're doing a great job :) xx

    Ela BellaWorld

    ResponderExcluir